Sempre que possível continuo a comprar legumes biológicos.
Já existe alguma oferta nos supermercados comuns, mas existem alguns onde apenas se vendem legumes biológicos em exclusivo.
Também já existem diversas empresas que entregam cabazes biológicos em casa e nos locais de trabalho, mas a maior limitação continua a ser o preço, muitas vezes mais elevado.
O feijão-verde é um legume que me faz lembrar a infância... e a minha mãe! Lembro-me dela a arranjar as vagens, a tirar os fios e cortar em pequenos pedaços, muitas vezes já depois do jantar, sentada no sofá enquanto via a telenovela. E lembro-me do cheiro que vinha enquanto a sopa cozia no fogão :) quando fiz esta sopa recordei o cheiro, pois hoje em dia já tenho um utensílio que facilita a remoção dos fios e tenho a Bimby a substituir o fogão!
Ingredientes
100g feijão verde
100g batata
150g abóbora
150g curgete
80g cebola
1 bife de frango
350g água
azeite q.b.
Colocar os legumes e a água no copo, o bife de frango na Varoma e programar 25 min/ temp Varoma/ velocidade colher.
No final da cozedura colocar a carne cortada em pedaços no copo e triturar a sopa programando 1 min e 30 segundos / vel 3, e depois progressivamente velocidade 5, 7.
No final da cozedura colocar a carne cortada em pedaços no copo e triturar a sopa programando 1 min e 30 segundos / vel 3, e depois progressivamente velocidade 5, 7.
Adicionar mais água e envolver caso o bebé prefira uma sopa mais líquida.
Já me colocaram a questão acerca do número de doses que estas sopas rendem. Como as quantidades que cada bebé come são diferentes, o número de doses também varia. A Matilde costuma comer aproximadamente 150g de sopa; se um bebé comer 180 ou 200g, as doses que eu indicar não vão estar corretas. Também se um bebé gostar da sopa mais ou menos espessa, a quantidade de água que se coloca difere, e logo as quantidades totais.
Sugiro que experimentem e de uma próxima vez se quiserem uma maior quantidade, aumentem os ingredientes proporcionalmente. O tempo de cozedura deverá ser igual se a quantidade não for muito maior.
Mais uma vez a Matilde adorou esta sopinha! Não é esquisita com os legumes, como o pai :D
Sem comentários:
Enviar um comentário