sábado, 17 de outubro de 2015

Os bebés também comem bolachas!


Há quem dê bolacha Maria aos bebés, apesar de alguns pediatras não aconselharem.

Eu não dou, mas simplesmente porque tenho umas bolachas da Blédina que ofereço muito raramente, e que têm a vantagem de não se desfazerem nem partirem-se em bocados muito pequenos que os possa fazer engasgar.

Raramente dou papas, e quando dou são da Holle (vendem-se em casas de produtos naturais) ou da Hipp Biologic. Como não têm açúcar, uma vez por outra dissolvo uma destas bolachas na papa.

Mas procuro sempre as alternativas mais saudáveis para a minha filha, e um dias destes encontrei uma receita da nutricionista Andreia Revez de bolachinhas para bebés.

Ingredientes
1 gema de ovo
1/2 chávena de batata doce cozida e sem pele
2 colheres de chá de água
1/4 de chávena (28g) de farinha de côco

Batata doce cozida, sem pele

Pré-aquecer o forno a 170º C.
Numa taça, misturar a gema de ovo, a batata doce, a água e a farinha de côco.
Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal (usei tapete de silicone) e fazer as bolachas com o formato desejado.
Levar ao forno 15-20 minutos.



Fiz bolinhas com a massa e esmaguei com um garfo. Da próxima vez (com mais tempo), vou experimentar passar o rolo para ficarem mais finas, e usar um cortador de bolachas. Achei que ficaram muito moles e esfarelavam com facilidade, talvez por serem muito altas e o calor do forno não ter chegado ao centro.

Não são umas bolachas maravilha (para mim), mas sei que para os bebés podem ser uma excelente alternativa às bolachas que se vendem nos supermercados. A Matilde não resistiu! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário